Clientes e advogados poderão usar a plataforma, de forma ilimitada, respeitando os padrões éticos da OAB e da legislação civil e penal.
Não é necessário. Tudo é feito direto pelo navegador, de forma rápida, segura e cômoda.
Não são todos os navegadores. No momento, apenas o Google Chrome e o Firefox podem ser usados.
Durante a videoconsulta, além do cliente e do advogado, duas mais pessoas poderão estar presentes.
Além da videoconferência, estarão disponíveis as seguintes funcionalidades: chat particular, compartilhamento de arquivos (PDF, WORD, EXCEL) e compartilhamento de tela.
Sim, absolutamente. CIVILIS é protegida por segurança SSL e criptografia ponta a ponta, sendo impossível que invasores acessem as informações trocadas.
CIVILIS possui diversas ferramentas exclusivas disponíveis para o advogado. CIVILIS é a primeira plataforma digital do mundo a oferecer um ambiente de escritório online. O advogado terá um espaço exclusivo para a divulgação de serviços jurídicos, com seleção de cidades, estados e áreas de atuação; terá a oportunidade de abrir de forma autônoma salas de videoconferência; receber agendamentos de reuniões promovidos por usuários/clientes (abertura automática de salas de reunião); chat particular e ilimitado com quaisquer usuários; video de apresentação na capa do seu perfil público; publicação ilimitada de artigos científicos; acesso aos casos jurídicos (dúvidas jurídicas) promovidos pelos usuários.
Para fazer o seu cadastro, o advogado deverá selecionar o item “Seja Advogado”, no cabeçalho da página principal. Neste ambiente, o advogado assistirá a uma breve apresentação da CIVILIS, cumulada com a exposição de todas as vantagens da plataforma. Após, haverá o espaço para o advogado inserir suas informações pessoais e profissionais, culminando no cadastramento do advogado na plataforma.
Não é necessário inserir todas as informações. Existem alguns itens que são obrigatórios, como Nome, email, senha pessoal, número e estada da OAB, áreas de atuação, cidades e estado de atuação. As demais informações podem ser complementadas posteriormente.
Em seu perfil , o advogado tem a opção de fazer uma apresentação em vídeo. Com ele, o advogado será capaz de explicar detalhadamente aos usuários e cidadãos sua biografia, habilidades, especialidades e tudo o que você pode trazer de benefícios para o seu cliente. Quanto mais detalhes colocar, mais os usuários o conhecerão e terão confiança para contratar seus serviços. Apresentar claramente seus ideais, sua defesa e sua intenção de alcançar a justiça é a melhor forma de fazer um bom vídeo. Para publicar o vídeo, existem duas formas: gravar um vídeo da plataforma do Youtube, copiando o endereço do URL no espaço disponível; ou gravar um vídeo direto no seu computador e copie o arquivo no espaço abaixo. O advogado escolhe.
A forma mais fácil de gravar um vídeo de apresentação é acessar a câmera de seu computador (pesquisando “câmera” no menu iniciar) e selecionar o símbolo representativo de vídeo. Após a gravação, basta gravar o arquivo em seus documentos. Por fim, para transferir o vídeo para a sua página na CIVILIS, você precisará buscar o arquivo do vídeo em seus documentos e inserir no campo disponível. Automaticamente o vídeo aparecerá em sua página. A outra forma de gravar um vídeo é criando uma conta no Youtube, gravando o vídeo por meio desta plataforma. Após a publicação, basta copiar a URL (endereço do site) no espaço disponível. Automaticamente o vídeo aparecerá em sua página.
O objetivo da CIVILIS é disponibilizar um escritório online para o advogado. Neste escritório online, o advogado poderá fazer todas as suas consultas jurídicas, sejam elas cobradas monetariamente ou gratuitas. No caso de serem cobradas, o advogado, durante o seu cadastro, definirá um valor. Nesta situação, o usuário que for requerer uma reunião com o advogado deverá efetuar o pagamento dos honorários de primeira consulta, por meio de Cartão de Crédito, PayPal ou Boleto Bancário. Após a confirmação do pagamento, o agendamento da reunião é feito, e a sala de videoconferência fica disponível para uso na hora marcada. Para fins de atestar o pagamento dos honorários e posterior abertura de sala, a plataforma CIVILIS irá receber o valor e repassará integralmente ao advogado responsável. O repasse dos valores acontecerá por via bancária ou por conta PayPal. Se o advogado optar pela via bancária, será descontado o valor relativo ao TED ou DOC. Essa tarifa é paga diretamente ao banco e é descontada do total do valor da reunião. Compete ao advogado dizer como deseja receber.
Sim, você pode. No caso de você não se sentir confortável em divulgar tais informações, não há problema. Você ainda poderá cobrar por suas consultas. Quando um usuário efetuar o pagamento, agendando uma consulta, a equipe especializada CIVILIS entrará em contato com você, por telefone, com o objetivo de efetuar a transferência dos valores.
Não será cobrada qualquer modalidade de comissão. A filiação à plataforma garante o acesso ilimitado, integral e sem mais custos a todas as funcionalidades da plataforma. Porém, no caso de o advogado optar por receber seus honorários por transferência bancária, haverá o desconto no valor de um TED ou DOC ou boleto bancário (se for esta a modalidade de pagamento escolhida pelo cliente).
Se o pagamento do cliente for feito por boleto bancário, o prazo para recebimento é de 24 horas. Se o pagamento do cliente for feito por cartão de crédito, o prazo para recebimento é de 31 dias. Se houver desejo de antecipação de recebimento, o prazo para recebimento é de 2 dias, atendidas as taxas excepcionais de desconto da operadora. Se o pagamento for feito por PayPal, o prazo para recebimento é de 31 dias. Se houver desejo de antecipação de recebimento, o prazo para recebimento é de 2 dias, atendidas as taxas excepcionais de desconto da operadora.
Não existe este risco. No momento em que a sala de videoconferência for aberta, isto significa que o pagamento procedeu-se de forma correta.
Não é necessário. Nosso sistema tem o controle de tudo o que acontece em sua conta, e você receberá os seus honorários atendido os prazos acima estabelecidos.
São as áreas de sua especialidade. Se optar por qualquer delas, seu nome aparecerá como advogado disponível para consultas neste ramo do Direito.
Não há limite.
No momento de seu cadastro, você selecionará as áreas em que atua e o estado e cidades em que atua. A partir destas informações, os usuários que buscarem profissionais utilizando estes tópicos (especialidade, estado e cidade) irão encontrar você. Por isso, selecione com precisão tudo o que lhe for vantajoso.
Você decidirá se a sua primeira consulta por videoconferência será cobrada ou não. Se for cobrada, insira o valor de seus honorários. Se desejar fazer gratuitamente, deixe em branco ou coloque o número “0”.
CIVILIS disponibiliza 3 diferentes planos de cadastro ao advogado. O plano mensal, trimestral e o semestral.
O pagamento é feito por 3 maneiras: cartão de crédito, paypal ou boleto bancário. 18 - Como posso cancelar o meu plano? Para cancelar seu plano, encaminhe um e-mail 24 horas antes de finalizar seu plano atual, informando seu interesse em não renovar o plano para o próximo período.
Sim, absolutamente. CIVILIS usa proteção SSL e criptografia de ponta a ponta, de modo que todas as suas informações não são visíveis por ninguém.
Sim, absolutamente. A segurança da plataforma é uma de suas grandes vantagens. Nenhuma sala de videoconferência é monitorada, tampouco gravada. Há criptografia de ponta a ponta, o que impede invasores de acessar as informações trocadas ou dispostas em perfis particulares.
Painel do advogado é o escritório do advogado. Neste local, o advogado terá acesso a todas as ferramentas da plataforma.
Comunidade Civilis é um espaço de notificações. Agendamentos, problemas publicados, artigos compartilhados, mensagens, etc. Tudo é informado ali.
Para abrir uma sala de videoconferência, você deverá ir para o seu painel de advogado e selecionar o botão “Abrir sala de reunião”. Ao abrir a nova página, algumas instruções em azul irão aparecer. Leia-as com atenção. Em primeiro lugar, para abrir uma sala, se você não tiver horários a serem selecionados (ou desejar outro horário), você deverá atualizar a sua agenda, no menu do advogado no canto superior direito. Na agenda, você selecionará todas os horários e dias que tiver interesse em consultar. Feito isto, para abrir uma sala, basta selecionar o dia, o horário, o e-mail do cliente e observações facultativas. Um e-mail será enviado ao cliente, alertando-o sobre a abertura da sala de reunião. Ao abrir uma sala de videoconferência, de forma autônoma, não haverá qualquer tipo de cobrança para o usuário/cliente. Será uma consulta/reunião gratuita.
Quando você finalizar a abertura da sala de reunião, duas situações podem acontecer: a) Se o cliente convidado já possuir uma conta na plataforma CIVILIS, a sala de videoconferência será automaticamente aberta, estando disponível para uso na seção “Salas de Videoconferência Ativas / Abertas”, no painel do advogado. b) Se o cliente convidado ainda não possuir uma conta na plataforma CIVILIS, a sala de videoconferência ficará em estado suspensivo, aguardando o cadastro do cliente na plataforma CIVILIS com o e-mail informado. Nesta situação, um e-mail de alerta será enviado ao cliente, solicitando a formalização de um breve cadastro. Enquanto o cliente não faz o cadastro, a sala, apesar de não acessível, ficará visível no painel do advogado, na seção “Salas Ainda Não Abertas”. Assim que o cliente fizer o cadastro, haverá a transferência da sala para a seção “Salas de Videoconferência Ativas / Abertas”, no painel do advogado, estando disponível para uso ilimitado.
Neste espaço, você terá acesso a todas as salas de videoconferência abertas e disponíveis para uso. Ao lado direito, estão todos os comandos disponíveis (ligar, chat, reagendamento e convites). Neste espaço, estarão todas as salas abertas tanto por livre iniciativa do advogado, quanto por agendamento feito por usuários/clientes.
Quando o advogado criar uma sala de reunião e convidar um cliente que ainda não é cadastrado na plataforma CIVILIS, a respectiva sala de videoconferência ficará em estado suspensivo, até que o cliente faça um breve cadastro na plataforma. Até lá, esta informação aparecerá nesta seção.
Para criar uma sala de reunião, você precisará obrigatoriamente saber o e-mail do cliente. Se você não souber, poderá utilizar o sistema de chat da CIVILIS para entrar em contato com o mesmo, no caso de ele já possuir uma conta na CIVILIS. Para o caso de ele não possuir conta, você precisará entrar em contato com ele por outros meios.
Você terá a sua disposição um sistema ilimitado de chat particular. Para entrar em contato com qualquer usuário, basta apertar no nome do usuário, o que o encaminhará para o perfil público deste usuário. Para iniciar uma conversa, aperte no botão “chat”, próximo ao nome do cliente.
Agenda do advogado, acessível no menu, no canto superior direito da tela, é o local onde o advogado irá selecionar os dias e horários em que está disponível para realizar consultas jurídicas.
Sim, você deve. Se você quiser selecionar outro dia e hora para a reunião criada por você, de forma autônoma, antes deverá atualizar a sua agenda, obrigatoriamente.
Suporte é um campo destinado à comunicação direta entre advogados e CIVILIS. Qualquer dúvida, entre em contato por meio desta ferramenta. Após, um e-mail de resposta será encaminhado.
Ao advogado que desejar expandir seu networking, ele poderá escrever artigos científicos. Após a escrita e postagem, o artigo será analisado pelo time CIVILIS, sendo publicado o quanto antes.
Aos usuários que desejarem perguntar algo na plataforma CIVILIS, terão a oportunidade de usufruir desta seção, que será acessada pelos advogados. Aos advogados, esta é uma oportunidade de responder ao questionamento ou iniciar uma conversa via chat com o usuário para, posteriormente, agendar uma reunião por videoconferência.
No caso de qualquer imprevisto e houver necessidade de reagendamento de consulta, na seção Salas de Videoconferência Ativas / Abertas, no controle dos comandos, basta selecionar o ícone indicativo de reagendamento (terceiro ícone). Ingressando na nova página, informe a nova data, o novo horário e os e-mails dos convidados, se existentes. Nesta situação, a sala de videoconferência será fechada e somente será reaberta no dia e hora definidos nesta página.
Se você não reagendar uma consulta, a sala de videoconferência ficará sempre aberta, disponível para uso, independentemente de ingresso.
Reagendar uma consulta significa estipular uma data específica para que a sala seja aberta. Se não for estipulada, a sala ficará sempre aberta para ingresso do advogado, convidados e cliente.
No seu painel de advogado, na seção Salas de Videoconferência Ativas / Abertas, haverá um comando de convites. Selecionando esta ação, uma nova página será aberta, permitindo a indicação de convidados para que ingressem na sala.
Sim, obrigatoriamente. Diferentemente do sistema de abertura autônoma de salas, o convite para ingresso em uma consulta só poderá ser encaminhado para e-mails que já estejam cadastrados na plataforma. Desta forma, antes de convidar alguém, solicite a esta pessoa que faça uma conta de usuário/cliente previamente. Somente depois de feito o cadastro é que você deverá encaminhar o convite. Caso contrário, o e-mail não chegará, e o convite não será formalizado.
30 minutos antes da hora marcada, a sala de videoconferência fica disponível para ser acessada. Uma vez acessada, basta aguardar o cliente. Durante a videoconferência, você pode compartilhar arquivos e compartilhar a tela do seu computador. Quando você compartilha ou recebe algum arquivo, ele estará disponível na caixa de bate-papo à direita. Para abrir o arquivo, toque no endereço que aparece ou copie e cole na URL. Você pode convidar mais duas pessoas para acessar essa sala de videoconferência. A pessoa que é convidada pode participar ativamente dessa sala. O convite será encaminhado por e-mail. Por favor, lembre-se de solicitar ao seu cliente um e-mail válido para que essa pessoa possa estar presente. Esta pessoa deve necessariamente estar previamente cadastrada na plataforma. Portanto, lembre-se de avisar o convidado a se cadastrar antes de enviar o convite. Ao final de sua consulta, você terá a opção de fechar definitivamente a sala ou fechar temporariamente. Ao fechar a sala definitivamente, ela nunca mais poderá ser acessada (nem por você nem pelo seu cliente). Porém, ao fechar a sala temporariamente, a sala de videoconferência ficará sempre disponível para uso, sendo acessível a qualquer momento.
Em sua agenda, delimitamos um padrão de 1 hora para cada reunião. No entanto, o fechamento da sala é de responsabilidade do advogado. Portanto, ainda que superado o tempo de 1 hora, a reunião será mantida, até que o advogado ou o usuário desligue a chamada.
Para desligar uma chamada, basta apertar o botão vermelho.
Quando o advogado desligar a chamada, ele será perguntado se deseja fechar definitivamente a sala; ou se desejar reagendar uma nova consulta com horário fixo; ou se deseja reagendar uma nova consulta sem estabelecer horários. Fechar definitivamente a sala significa nunca mais usar aquela sala novamente. Reagendar consulta com horário fixo significa estabelecer um horário preciso para que a sala seja novamente utilizada. Reagendar consulta sem estipular um horário significa que a sala ficará aberta para sempre que houver necessidade. Nesta situação, basta acessar o painel de controle novamente é ingressar na sala.
Quando o advogado fechar definitivamente uma sala, o cliente terá a opção de avaliar o advogado.
Nessa situação, a sala permanecerá sempre acessível, ideal para a continuidade da relação cliente-advogado.
Para qualquer dúvida, entre em contato com nosso e-mail de suporte. Após o recebimento do ticket de suporte, entraremos em contato o mais rápido possível, 24 horas por dia, 7 dias na semana.
Para encontrar o advogado ideal, acesse a página “Encontre um advogado”, selecione os seus filtros (especialidade, estado e/ou cidade). Após, analise os perfis públicos de cada um dos profissionais, os quais contam com vídeo de apresentação, biografia pessoal e profissional e demais informações relevantes.
Antes de agendar uma reunião, você terá a opção de entrar em contato com um advogado utilizando o sistema de chat, de forma gratuita e ilimitada. O chat localiza-se no canto superior direito do seu menu.
Para agendar uma reunião, você deverá se atentar para a disponibilidade do seu advogado. No caso de haver, basta selecionar a data e horário e realizar a reserva. Se o advogado cobrar pela primeira consulta, há a necessidade de pagamento (cartão de crédito, PayPal ou boleto bancário). Se a consulta for gratuita, a sala de videoconferência será aberta automaticamente.
Após o agendamento, a sala ficará disponível para acesso no painel de usuário, na seção Salas de Videoconferência Ativas / Abertas. Ao lado, haverá a caixa de comandos (ligação ou conversa por chat).