Comprei dois aparelhos de ar-condicionado para instalar em meu apartamento. A ex-dona do apartamento havia me indicado um eletricista assim que entrei para o imóvel. Procurei-o para fazer a instalação da parte elétrica para os dois splits. Ele veio, fez orçamento e eu fiz o pix dos materiais e ele comprou. Até aí tudo bem.
Marcamos para começar o serviço. Ele veio, mas, por dificuldades técnicas ou falta de ferramenta, foi embora, prometendo voltar no dia seguinte. Veio no dia seguinte e, novamente, não conseguia produzir nada. Eu fiz um pagamento de 1000 reais adiantado para ele. Ele havia cobrado 1500, sendo assim, só restaram 500 reais para eu terminar de pagá-lo.
Como ele não evoluía no serviço, troquei de profissional e a parte elétrica dos aparelhos de ar-condicionado foi feita.
Consegui terminar a instalação completa dos ar-condicionados, mas estou pendente deste valor com o eletricista. Conversei com ele para reaver o valor, mas ele alegou que não poderia me devolver todo porque ele trabalhou. Perguntei em que ele trabalhou, mas ele não foi exato em sua resposta. Ele quis me devolver metade (500 reais), mas não topei. Fui flexível em deixar até 300 reais com ele e ele me devolver 700, o que não o agradou. Até hoje estou no aguardo de reembolso de qualquer valor, mas nada aconteceu.
Tentei uma audiência de conciliação pelo serviço de atendimento ao cidadão )sac), mas como eu não tenho o endereço dele para a intimação, não consegui. Dele só tenho o número de telefone, que é a chave usada no pix e nome completo. Sei o bairro que ele mora, mas não sei rua, ponto de referência, etc. Guardei as conversas no whatsapp e comprovante pix.
Minha proposta é, através de um advogado ou advogada, encontrar uma forma de notificá-lo e estabelecer uma certa conciliação.
Respostas ao Problema Jurídico